quarta-feira, 26 de agosto de 2009

INSISTA! SÓ MAIS UM POUCO!

...sabe? quando você sente aquele estalo e percebe que passou muito tempo ali, inerte, estagnado...
pedindo á Deus que mudasse toda a situação e na verdade era você que deveria mudar sua atitude para com a circunstância
...bom, imensa graça nos foi dada, pois com nossas limitações, questionamentos, muitas vezes até incredulidade
esse Deus insiste, persiste em cumprir suas promessas e através de sua misericórdia fomos alcançados...
certa vez ouvia um amigo pastor pregar a palavra de Deus, e ele disse "no final(para nós) só restará Jesus" e eu completo "ao senhor eu rendo graças, pois servimos á um Deus que pode nos sondar por dentro"
então, não importa se você parou um pouco por cansaço ou pensando em desistir, Ele sonda o mais profundo do seu ser, renova suas forças e sua fé
"aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir", Ele estará ao seu lado em todos os momentos...
no entanto, é o que está no seu coração que fará diferença...
não desista...no final Jesus estará lá para te receber

PAZ!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ESTOU NA OLARIA...

...o melhor lugar é onde estou agora...
na olaria
...o melhor momento é esse, o meu e o de Deus
fase em que terei que avaliar meus conceitos e valores
e transformar em realidade os sonhos que Ele arquitetou para mim...
tempo onde enfrentarei situações que dirão se é isto mesmo que desejo para o meu futuro
tempo que serão provados meu coração, minha fé...
estou no bom momento, na batalha!
quero ser aprovado, então, serei provado! Quero ser um vencedor, então, vou á luta!
na contramão do sistema, lado a lado com a minoria, mas debaixo da ordem do Deus altíssimo!
...o melhor lugar? é onde estou agora!
ao lado dos desacreditados(pelo homem), por conta de minha individualidade, vaidade, demorei entender, quando entendi, demorei abrir mão dos meus valores...
Deus capacita quem Ele escolhe, então, não tenho mais medo, agora reconheço, sou apenas a criatura, quero intimidade com o criador
quero viver uma vida com propósitos, não mais com os meus, mas com os Dele...
a questão não mais ser eu, mas, ser Ele...
quero ser e fazer o que ELE sonhou enquanto eu estava no ventre
e tudo tem seu preço, mas não reclamo, estou guardando um tesouro que só desfrutarei no céu
mas espero, enquanto esse dia não chega, me preparo para falar a mesma linguagem de lá, então, louvo e adoro esse Deus fiel, que tem me guardado e até aqui me ajudado,
aprendendo á não olhar para as circunstâncias, percebendo quem sou, onde estou e onde quero chegar.
...um bom lugar para se estar, não para os acomodados, pois requer esforço, sacrifício, renúncia...
Deus tem me quebrado, ensinado, moldado, quem disse que tem sido fácil... mas mantenho o silêncio, mesmo quando há a sensação de total descontrole, me joguei de encontro ao sobrenatural, rumo á uma vida que quero viver, porém, só posso fazer o possível, e o impossível?
...me joguei nos braços de um Deus que pode!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

TOLERÂNCIA...

Por esses dias estava analisando a duplicidade de conduta que existe nas pessoas, membros que formam nossas igrejas.
E percebi que apesar de ficarmos atônitos, surpresos e muitas vezes esmorecidos por imaginar que ali seria o último lugar onde pessoas assim poderiam ser encontradas, no entanto, Deus morreu e voltou á vida por todos, sendo assim, todos devem ter a oportunidade de ser transformado, restaurado e salvo.
Mas como administrar, reagir, conviver, e mais, falar de Jesus para pessoas que já estão dentro das igrejas, algumas com cargos, exercendo funções que demandam responsabilidades, conhecimento da palavra, intimidade e relacionamento com Cristo?
Pessoas que levam mais de uma personalidade dentro de si mesmas, vivem travadas, cegas espiritualmente, igrejas que estão cheias destas pessoas, estão inertes, sem poder fora de seus portões, pois estes indivíduos não buscam pela identidade de Cristo, e sim, seus próprios interesses, realizações pessoais, notoriedade, então, a igreja fica sem identidade, sem exercer seu papel na terra, sem unidade, sem amor, sem dependência de Deus, ou seja, sem controle. O único controle que existe é do orgulho, da soberba e da vaidade!
A palavra de Deus nos fala sobre um homem chamado Davi, que já como rei, viveu uma sutil, porém, profunda hipocrisia interior.
Davi, era um homem segundo o coração de Deus, e mesmo assim passou por situações que o fizeram escravo de sua natureza, porém, existiu um profeta, chamado Natã, que usou de inigualável sutileza, pois Deus deu uma estratégia para acordar Davi daquele sono de morte, após contar uma história a qual era do próprio Davi, quando o mesmo retrucou, Natã respondeu: tú és o homem! então Davi entendeu e afirmou: pequei contra o senhor! Natã fez a sua parte e Deus foi perfeito!
Aprendi que, para conviver e falar de Jesus para pessoas com essa doença na alma, devemos primeiramente convidar o Senhor para sondar profundamente nossa natureza, nos transformar, restaurar, nos curar de nossas duplicidades, nos mostrando como somos capazes de pecar e só assim depois de Ele nos dar compreensão de sua misericórdia é que nós teremos a sutileza de Natã!
Como falar de um Deus, se não o conhecer, como falar de milagres, se não viver, como falar da cura, se não estiver curado?

UM BOM DIA DE CURA PRA VC!! PAZ!!