terça-feira, 23 de março de 2010


...certa vez dois irmãos pedro e joão á pedido de seu pai teriam algumas tarefas para o lar, e estas tarefas iria demandar esforço, união e perseverança, o pai, assim que delegou o que deveria ser feito saiu para outra função, quando voltou, o pai percebeu que quase nada havia sido feito, e perguntou aos filhos o que teria ocorrido, o que pôde atrasar tanto seus afazeres?
e eles responderam: olha pai, nós dividimos as tarefas como nos mandou, porém, o joão não obedeceu e regou as plantas com muita água, transbordou o vaso e molhou toda a sala;
joão retrucou : pai, o pedro no entanto, não lavou o quintal, apenas varreu fazendo assim com que o pó entrasse dentro de casa e sujou toda mobília.
o pai aquietou-se por alguns segundos e respondeu:
entendi, vocês não conseguiram desempenhar a tarefa porque colocaram todo o esforço no objetivo errado, pensaram e fizeram cada um do seu jeito, não seguiram os planos que lhes passei e não houve união, termiram rápido, porém, não perseveraram em ficar mais tempo fazendo o que é certo.
Usei esta pequena história para lhes falar que, assim como o joão e pedro somos nós, perdemos tempo em nossas vidas querendo resolver questões que não são nossas, questões que muitas vezes o que fará diferença será nosso testemunho, perdemos tempo tentando fazer a função do outro esquecendo de nossas responsabilidades, perdemos tempo olhando para o homem, em termos gerais, muitos fazendo o que é certo, mas para aprovação errada, a aprovação do homem, colocando nossos esforços em objetivos errados, não consultamos á Deus para saber qual seus planos e saímos fazendo do nosso jeito, e o meu não o mesmo que o seu, e se não houver entendimento, haverá desunião, queremos terminar tudo muito rápido, pois temos outras coisas para fazer, esquecemos de perseverar mesmo que isso nos tome mais tempo fazendo o que é certo.
Não olhe para o homem e sua " fórmula de fazer", olhe para o Deus que não pode ter seus planos frustrados, trabalhe e viva em concordância com ele, em unidade com seu espírito, persevere em oração e desfrute do depender de um Deus fiel!

PAZ!!

terça-feira, 16 de março de 2010

EU TENHO UM SONHO


O Rev. Martin Luther King Jr., pregou o seu mais famoso sermão para uma grande multidão sobre o tema: “I have a dream”. Seu grande sonho era ver a igualdade de direitos nos Estados Unidos entre brancos e negros. Ele viveu e morreu como mártir por esse sonho. Seu sonho era o sonho de um povo. Sua causa era uma causa que latejava no coração de uma nação.

Todos nós precisamos ter sonhos e ideais pelos quais viver e morrer. O apóstolo Paulo disse, “para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Passar pela vida sem um ideal é passar pela vida sem viver. Mas não basta ter um ideal, é preciso ter um ideal digno de Deus. Muitos vivem e morrem por sonhos mesquinhos e egoístas. Para muitas pessoas viver é ganhar dinheiro, é ter conforto, é colecionar diplomas e troféus, é beber todas as taças dos prazeres terrenos. Há muitas pessoas que estão embriagadas por devaneios. Alimentam-se de vaidade, nutrem a alma com a loucura do pecado. Esses, não morrem pelos seus sonhos, mas se preciso for, mentem, corrompem, e matam para realizar seus desejos tresloucados.

Meu sonho é ver a igreja amando ao Senhor de todo o coração, vivendo em alegre comunhão fraternal. Meu sonho é ver os filhos crescendo em obediência aos pais, e os pais criando os filhos na admoestação e disciplina do Senhor. Meu sonho é ver cada pessoa redimida no sangue do Cordeiro, sendo uma testemunha fiel do Evangelho. Meu sonho é ver pastores santos, pregando o Evangelho com fidelidade e no poder do Espírito Santo, trazendo glória ao nome de Deus, salvação para os perdidos e edificação dos crentes. Meu sonho é ver a igreja sendo um oásis para os sedentos, um lugar de refúgio para os cansados, um lugar de encontro para os perdidos, um lugar de vida, para os que estão mortos nos seus delitos e pecados. Meu sonho é ver a igreja investindo vida e recursos para fazer discípulos de todas as nações. É ver a igreja oferecendo o pão da vida para os famintos, a água viva para os sedentos, o remédio de Deus para os enfermos. Meu sonho é ver a igreja cumprindo cabalmente o seu ministério, testemunhando o evangelho da graça, vivendo no poder do Espírito, crescendo em graça e em números a cada dia.

Eu tenho um sonho. Por esse sonho quero viver e morrer. Para ver esse sonho cumprido, quero investir minha vida. Estou certo de que esse não é apenas o meu sonho, mas é o sonho de todos aqueles que amam ao Senhor e desejam viver para a glória do seu nome. Alguém disse, “Quando um ideal é maior do que a vida, vale a pena dar a vida pelo ideal.” Quero viver em Deus, por Deus, e para Deus. Ele deve ser o alfa e o ômega dos nossos sonhos. Dele, por meio dele e para ele são todas as coisas. Ele é o alicerce, o conteúdo e o alvo dos nossos sonhos. Realizar os sonhos do coração de Deus é mais importante do que realizar os nossos sonhos. Por isso, nossos sonhos só são dignos de ser vividos quando eles são os sonhos de Deus!


Rev. Hernandes Dias Lopes

TEXTO EMPRESTADO DO BLOG
tempo de decisão

O QUE VOCÊ FARIA?


...E SE VOCÊ SOUBESSE QUE AMANHÃ SERIA SEU ÚLTIMO DIA SOBRE A TERRA?

...O RESTANTE DO TEXTO VOCÊ IRÁ ESCREVER DENTRO DE SI MESMO!!

PAZ!!

sábado, 6 de março de 2010

DEUS...PROCURE ENTENDE-LO...


Meu senhor! Eis-me aqui novamente com meus pensamentos sobre ti, penso em como são teus sonhos, planos para cada indivíduo, as famílias, para cada nação…e se neles estou envolvido…
Será que estamos em tempo? Tenho te ajudado á me formar, formar meu caráter?
Será que tenho aberto a porta o bastante para que possa entrar, te recebido como deveria?
…me esvaziando de mim á ponto de morrer e ser preenchido por ti e reviver no teu espírito
Será que minha casa tem lugar o qual tu olhes e diga…ah ali! Bem ali achei lugar para descansar, para passar o dia…lugar que não preciso ir embora, sou querido, sou amado…
Ah senhor, tenho pensado em ti!
Em como pensas em mim… se tens te agradado, me esperado, me amado a tal ponto que em meio ao arquitetar os planos se viu obrigado os pausar para que fizesse jus á tua misericórdia pois lá estava eu fazendo do meu jeito, fostes então me livrar, de mim cuidar…
Será que tenho amor o bastante para mim para que possa obedecer tua palavra que diz para amar o próximo como a mim mesmo…
…o que pensas quando olhas para o teu manuscrito de minha vida e olhas para a terra e põe teus olhos sobre mim?
Penso em como és grande em poder, fizeste os céus e a terra onde tens todo o cuidado com os teus e basta que me ajoelhe e fale uma palavra para que teu ouvido ouça, esteja eu onde estiver…
E penso quanto amor…para valer os pregos, a coroa de espinhos, a cruz… existe um amor que não compreendo de tão intenso, denso, forte, infinito…
Ah mestre!
Me bastou sentir um pouco de ti para saber que não há nada comparado, não existe sensação, alegria, conquista, realizações neste mundo que dê para comparar com alguns minutos perante tua real presença…e sabe, agora eu a quero….
Preciso ser o que queres que eu seja, viver o queres que eu viva, fazer o que queres que eu faça…
As vezes te quero tanto que preciso dentro e se pudesse não mais soltar… mais sei que a multidão te espera e muitos através de mim…
Persigo muitas vezes aos trancos e barrancos a transformação de mim que está em ti, ninguém disse que seria fácil, mas é necessário…
Bom…não quero tomar teu tempo, se bem que o podes parar não é mesmo?
e bem que poderias para que pudessemos ficar aqui,….
Sei que percebeu que minhas palavras estão desprovidas de vaidade, de outra intenção que não seja dizer que estou lúcido, vivo e sedento de ti…
Sabe? Algumas pessoas ao ler estas palavras irão achar que estou louco, pois teu sobrenatural nos sai do controle, é como pisar pela fé onde não há chão para que então ele apareça e possamos dar o próximo passo,
algumas vivem de forma cômoda, pois viver o teu novo requer renúncia, então, preferem viver na mesmice e na mediocridade…
outrora perdido agora fui achado…. agora...
Quero me preocupar somente com o que é teu…

Mestre, meu amigo, muito obrigado!