domingo, 28 de outubro de 2007

RECONHECER A VIDA COMO A GRANDE OPORTUNIDADE

É um enorme prazer e também responsabilidade escrever em um blog visando alcançar vidas no país inteiro e quem sabe fora dele, porém, se o desafio existe, a semente será lançada.
Antes do assunto principal deste texto, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que tive á algum tempo atrás. Um amigo me convidou para conhecer uma pessoa num certo lugar , aceitei, fomos até lá.
Chegando ao local vi que se tratava do HC (hospital das clínicas SP), fomos até a recepção, subimos para o quarto, então ele nos apresentou, ali iniciamos nossa amizade.
Se trata de uma moça gentil, bem humorada e na medida do possível, feliz, digo isto porque ela é tretraplégica, não tem os movimentos dos braços e pernas, apenas movimenta a cabeça. Se você pensa que ela se deixa levar por suas limitações, se enganou, quando á vi me perguntei como ela consegue viver, como resiste, insiste, já que teve paralisia infantil aos 2 anos, tem 32 e vive á 30 anos no hospital.
Ela é artista plástica, pinta quadros lindíssimos com um pincel na boca, fiquei maravilhado, querendo conversar bastante, tentando(se é possível) me colocar em seu lugar, com certeza uma experiência que mudou minha maneira de ver e viver a vida!
Depois desse período cheguei á conclusão de quantos de nós estamos tetraplégicos na alma, engessamos nossa capacidade de amar, perdoar, tentar, insistir, comquistar. Nos submetemos á uma rotina diária de um conformismo gigantesco que nos trava, que nos arranca a capacidade de enxergar as oportunidades da vida.
Nossa passividade é tanta que muitos não chegarão á ler esse texto até o seu final.
Passivos e conformados, vivemos num mundo onde as "linguas predatórias", o orgulho, o ciúme, a inveja, sufocam a chance de perdoar.
Nossa sociedade valoriza muito mais rápido um erro , do que dez acertos. A procura desenfreada
do ser humano por dinheiro, poder, sucesso, exposição está enrrustida em todos segmentos da sociedade.
Você pode perceber que ficaríamos aqui um bom tempo expondo doenças que nos matam lentamente reforçadas por nossa passividade, porém, temos que reagir, lutar e avistar a chance de mudar quando vemos o tom alaranjado do sol se pondo no horizonte nos proporcionando um lindo espetáculo, se você pode me entender, pode viver e continuar tendo esperanças.
Eu não poderia encerrar este texto sem mencionar o maior ser que já existiu e existe...JESUS CRISTO!
Ele morreu na cruz mesmo sabendo que muitos levaríam um bom tempo para entender e ainda hoje muitos não entenderíam. Morreu, para que hoje não houvesse uma cruz com meu nome nela e um dia programado para eu, você morrer, morreu para que tivessemos oportunidades.
Você já agradeceu, sequer percebeu o lindo dia que faz hoje, ou a chuva que cai sobre a terra, chuva que vem trazer dos céus, braços fortes que te impulsionarão para a mudança de vida, para a vitória.
Com atitude, garra e persistência de quem entendeu a verdade da cruz, levante-se, erga-se das cinzas, o que hoje é igual um dia foi diferente, então, não tenha medo, quebre o gesso, mude, renove, revolucione, tenho certeza de que JESUS CRISTO produzirá nova chance, novos milagres e ao nascer mais um lindo com seus raios de sol, também nascerá sua oportunidade de honrar todo esforço de CRISTO com toda as suas forças!!

DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS, ATÉ APRÓXIMA!!

Nenhum comentário: