sexta-feira, 20 de novembro de 2009

JEREMIAS 31:3


"Com amor eterno te amei, com benignidade te atraí;" jeremias 31:3

Esta afirmação muito me fascina, pois "te amei e te atraí" estão no passado, porém, Jesus assegurou-se que estaria sempre presente no momento em que disse "com amor eterno".
Meditando nas escrituras chego á conclusão de que Jesus veio para impactar, chocar, mudar, revolucionar, transformar, podemos perceber que, quando existe alguém cheio do espírito santo em algum lugar é uma questão de tempo este ambiente se tornar uma atmosfera sobrenatural, era isto o que acontecia com Jesus, isto atraia as pessoas á Ele, então, lhes pregava o evangelho da salvação.
Como prova do desejo que Ele tinha em trazer mais e mais almas para perto Dele cito
joão 12: 32,33 que diz:
"Mas eu, quando for levantado da terra atrairei todos a mim. Ele dizia isto para mostrar o tipo de morte que ia morrer"
Devemos então, busca-lo em espírito em verdade, em santidade e continuarmos a obra que Ele começou, levando o evangelho a toda criatura, atraindo em princípio á Deus, seu espírito, tendo intimidade á ponto de nos confidenciar seus sonhos, seus planos...
Jeremias 33:3 diz: "Clama-me e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes".
Nossas necessidades nos faz indivíduos medíocres, individuais, egoístas, sentimos ira, inveja, não temos prazer um ajudar nosso irmão, buscamos cegamente a necessidade como prioridade e no final o prêmio é como um troféu vazio, sem sentido, perdemos a visão que é atrair pecadores á Deus, perdemos nossa rede de pesca, pois somos pescadores de homens...
Jeremias 31: 16,17 "Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, pois há galardão para o teu trabalho... há esperança para teu futuro..."
Deus nos amou com amor eterno, nos espera, capacita, seus olhos pode nos ver no mais alto céus ou no mais profundo abismo, a escuridão para Ele é luz, nos dá conhecimento de sua palavra, quer escreve-la em nossa mente e coração para que possamos vive-la e atrair muitos á Ele.
Meu desejo é para que a igreja cresça de forma coesa, uniforme em sua diversidade, com temperança em sua autoridade, com afinco em sua missão e quando adversidades ou apatia nos distanciar Dele, seu amor e sua benignidade irá nos atrair!

PAZ!!

Nenhum comentário: