sábado, 27 de outubro de 2007

SONHOS E BENÇÃOS

Escolhi esse título para este porque é de nosso saber que todo ser humano necessita de sonhos, um objetivo á ser alcançado, para que ele tenha um rumo, motivos e forças para viver.
Sonhos e bençãos é um assunto interessante de se comentar, numa época onde prolifera-se pregadores e pregações sobre "prosperidade".
Não creio em orações ou pedidos (sem que haja intimidade, sinceridade com DEUS) que faça sua benção cair do céu, acredito no quebrantamento dos corações, nossa face ao pó, reconhecendo nossas limitações, entregando nossa vida e nosso coração e DEUS, isso sim, é um bom começo.
Sonhos é quando criamos em nossa mente um alvo á ser alcançado, um plano, um projeto.
Bençãos é quando através da misericórdia de CRISTO os tornamos realidade, porém, muitos de nós travam uma batalha árdua na corrida, na expectativa de seus sonhos realizarem.
Essa 'batalha' é a luta de uma mãe com seu filho entregue ás drogas, desunião familiar, solidão, desemprego, falta de amor ao próximo, falta de amor por si mesmo, fatores que desestabilizam a fé, fazendo-nos esquecer (mesmo que por alguns momentos) das promessas de DEUS para nossas vidas.
Para alguns o fracasso é como uma pedra de duas toneladas amarrada ao calcanhar, difícil tira-la do lugar, não conseguem tentar, nem mesmo irrigar as sementes de sonhos com as lágrimas por mais um fracasso.
Eu pergunto qual bebê não cambaleou, tropeçou ou caiu, tentando dar seus primeiros passos, tentando andar, porém, vamos crescendo, desaprendendo á cair, alguns sem forças , esperanças em levantantar-se.
Na corrida rumo á vitória prepare-se para os altos e baixos, decepções, parecendo que não vai acontecer, pois isso é o que irá moldar seu caráter em CRISTO, fará você aprender cair e levantar, fracassar e recomeçar e fortificar sua fé.
Muitos enterram seus sonhos sob o obscuro mundo das humilhações, da falta de ousadia, de suas limitações, o medo de correr riscos para realizar nossos sonhos é maior do que vontade de começar, muitos zombam de suas tentativas frustradas, são os mesmos que passarão suas vidas inteiras ali, estaguinados, parados, esperando a próxima tentativa para proferir suas idéias perjorativas e não percebem que são escravos de si mesmos e que morrerrão sem a capacidade de tentar ao menos frustrar-se tentando realizar seus próprios sonhos.
Escrevo-lhes tudo isto alertando-vos para nossa realidade, pois é notório o fato de que não é fácil realizarmos nossos sonhos, porém, é possivel, basta ter paciência, persistência e disciplina.
Paciência para esperar, persistência para não desistir e disciplina para manter o mesmo ritmo, as mesmas passadas na caminhada.
Quem não sonha aprisiona seus pensamentos no cárcere de seu próprio eu, vive no passado e no presente de uma vida inerte, por isso, sonhe, faça planos, projetos, ajuda á coletividade, plante sementes de esperança á quem não conhece á CRISTO, sonhe bem um sonho bom, pois sonhar nos dá fôlego para caminhar, a certeza de chegar, inchertando nosso futuro de perspectivas, expectativas e conquistas.
Para dar fundamento espiritual ao texto, medite em (efésios 3:20, 21), encerro na certeza que o DEUS vivo lhe fará entender que: somente em retidão e obediência aos seus mandamentos concretizaremos nossos sonhos firmados na rocha que é CRISTO, que fará realidade o que ontem era sonho, o transformando em ricas e infinitas bençaõs em suas vidas.

um grande abraço, até a próxima!!

3 comentários:

gi disse...

Que DEUS continie te abençoando com este dom maravilhoso. E que as pessoas possam ler e ser edificadas, abençoadas com o poder de DEUS. Bjs

Dio Back disse...

Deus realmente é com vc Caçula, pois nas suas palavras encontro Deus!
E o mais legal de tudo isso, é que vc proucura explicar de uma forma tão intima o seu modo de vê, e como vc sente como ser unico no mundo todo as mesmas coisas que todos sentem, mas muitas vezes não conseguem ver ou não querem ver da maneira que vc explica nas suas palavras.
Caçula continue sempre assim deixando Deus te Usar nos minimos ou talvez até microscopicos detales.
Um Grande abraço do Seu irmão em Cristo Diógenes...
Sou grato a Deus por conhecer Pessoas como vc...............

CAÇULA disse...

agradeço muito por palavras tão motivadoras, num país que não se cultiva a leitura, fico feliz quando vejo comentários como o seu, com conteúdo...grande abraço...pessoas como vc me inspiram! DEUS te abençoe!