terça-feira, 11 de agosto de 2009

TOLERÂNCIA...

Por esses dias estava analisando a duplicidade de conduta que existe nas pessoas, membros que formam nossas igrejas.
E percebi que apesar de ficarmos atônitos, surpresos e muitas vezes esmorecidos por imaginar que ali seria o último lugar onde pessoas assim poderiam ser encontradas, no entanto, Deus morreu e voltou á vida por todos, sendo assim, todos devem ter a oportunidade de ser transformado, restaurado e salvo.
Mas como administrar, reagir, conviver, e mais, falar de Jesus para pessoas que já estão dentro das igrejas, algumas com cargos, exercendo funções que demandam responsabilidades, conhecimento da palavra, intimidade e relacionamento com Cristo?
Pessoas que levam mais de uma personalidade dentro de si mesmas, vivem travadas, cegas espiritualmente, igrejas que estão cheias destas pessoas, estão inertes, sem poder fora de seus portões, pois estes indivíduos não buscam pela identidade de Cristo, e sim, seus próprios interesses, realizações pessoais, notoriedade, então, a igreja fica sem identidade, sem exercer seu papel na terra, sem unidade, sem amor, sem dependência de Deus, ou seja, sem controle. O único controle que existe é do orgulho, da soberba e da vaidade!
A palavra de Deus nos fala sobre um homem chamado Davi, que já como rei, viveu uma sutil, porém, profunda hipocrisia interior.
Davi, era um homem segundo o coração de Deus, e mesmo assim passou por situações que o fizeram escravo de sua natureza, porém, existiu um profeta, chamado Natã, que usou de inigualável sutileza, pois Deus deu uma estratégia para acordar Davi daquele sono de morte, após contar uma história a qual era do próprio Davi, quando o mesmo retrucou, Natã respondeu: tú és o homem! então Davi entendeu e afirmou: pequei contra o senhor! Natã fez a sua parte e Deus foi perfeito!
Aprendi que, para conviver e falar de Jesus para pessoas com essa doença na alma, devemos primeiramente convidar o Senhor para sondar profundamente nossa natureza, nos transformar, restaurar, nos curar de nossas duplicidades, nos mostrando como somos capazes de pecar e só assim depois de Ele nos dar compreensão de sua misericórdia é que nós teremos a sutileza de Natã!
Como falar de um Deus, se não o conhecer, como falar de milagres, se não viver, como falar da cura, se não estiver curado?

UM BOM DIA DE CURA PRA VC!! PAZ!!

Nenhum comentário: