domingo, 28 de outubro de 2007

O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

Essa é uma pergunta que muitas vezes é difícil de responder, pois não se trata da solução provisória, momentânea de uma situação, e sim, uma revolução no interior de quem puder enxergar mais do que uma simples pergunta.
O teor que contém, a intensidade que o mestre JESUS queria chegar com essa questão, me gera um fascínio ainda maior por ELE. Devemos levar em conta que ELE já sabia qual a necessidade do indivíduo o qual perguntara, porém, ele queria saber se a resposta seria do indivíduo ou da alma, ou seja, se o milagre seria a solução para o ser humano ou para a alma.
Citei superficialmente a passagem acima para chegar ao assunto principal desta texto.
Estamos vivendo dias que de fato, pedimos mais do que agradecemos, vivemos dias em que a tecnologia leva o homem ao espaço, clonamos, descobrimos, conquistamos, progredimos. Progredimos?
O mesmo homem que leva grandes aeronaves ao ar, ao espaço, não consegue encontrar em si mesmo disposição para combater a fome, a miséria que mata milhões de pessoas, nós não conseguimos dar a devida atenção ao próximo, quando muito, damos uma moedinha no farol, quando na verdade é nossa moedinha que irá fazer com que a criança volte ao local para pedir.
Hoje nossa existência gravita em função do "ter" e não do "ser", precisamos (mesmo que inconciente) ter status, poder, dinheiro, exposição, ostentação, esquecemos de ser sábios, amorosos, paciente e cristãos.
Particularmente, se me for permitido expor meu modesto ponto de vista, acho intrigante como o ser humano abandona seus sonhos , agarrado ao prazer em algo passageiro, o amor esfria, não há mais louvor, clamor, agradecimentos, só pedidos.
Não glorifica mais á DEUS, não o apresenta quando está numa oportunidade eminente, mesmo em seu lar não consegue intimidade consigo mesmo e com DEUS, simplesmente porque está acorrentado na idéia do "ter".
Quando vivemos em funçaõ do ter, naturalmente queremos tudo, bens materiais, sonhos, com nosso esforço achamos que tudo está ao nosso alcance, problemas no casamento, com filhos, com irmãos, amigos, logo resolveremos, pois o ter é para ontem e nos remete na maioria das vezes á falsa impressão de que assim seremos percebidos, respeitados, lembrados e seguidos, porém, existem aqueles que se deleitam no prazer e condição do "ser".
Ser sábio, amoroso, paciente, fiel, cristão não leva alguém rapidamente ao centro das atenções (talvez seja por isso á procura muito menor), a corrida por essas virtudes requer persistência, humildade, amor á CRISTO, requer uma entrega intensa, verdadeira, focada em levar a palavra de DEUS á toda criatura.
Ser, requer desprendimento de nosso interior, sem medo de se constranger, pois o pior ELE já passou na cruz, requer desempenho em áreas esquecidas no mais profundo do nosso ser.
Demos essa volta para que você entendesse que, com todas essas vertentes da vida, com escolhas de "ter e ser", se JESUS batesse em sua porta agora e lhe perguntasse "o que queres que eu te faça? O que você responderia?
Seria um pedido ou agradecimento, um pedido individual ou coletivo, para você ou para humanidade?
Com tantas necessidades, doenças físicas e mentais, psicológicas, com tanta opressão e omissão, enfim, da forma que a terra se encontra o que seria se JESUS lhe perguntasse:
O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

que a misericórdia do senhor esteja com todos vocês!!

5 comentários:

VOCÊ MAIS BONITA! disse...

A PAZ ABENÇOADO..
Amei o seu blog, Deus tem te usado mto atraves das palavras.
Li e Gostei mto do que li..
E se Deus me perguntasse "o que queres q eu te faça?" Eu responderia: envie o link deste blog a todos os necessitados para que possam ler sobre a Tua palavra, e serem abençoados atraves dessa leitura!
QUE DEUS CONTINUE TE USANDO COMO CANAL DE BENÇAOS P TODOS NOS!!

UM ABRAÇO
CRISTINA PINNA

Anônimo disse...

iCACULA:
OIIIIIIIIIIIII!!!!!!
VC SABE QUE DEUS TE DEU VARIOS DONS ,,UM DELES ,,ALEM DA BATERIA É ESCREVER MENSAGENS QUE PARECE QUE VEM DIRETAMENTE DE DEUS,,,SUAS PALAVRAS TOCAM O CORACAO PROFUNDAMENTE,,,NAO TENHO MUITO O QUE FALAR,, MAS QUE DEUS CONTINUE TE ILUYMINANDO POIS ATRAVES DE SUAS MENSAGENS FUI TOCADA UMA VEZ LEMBRA-SE...
QUERO QUE SAIBA QUE SEU BLOG ESTA MUITO BOM ,,DEUS ABENCOE VC ,,A GIU E SEU BEBE...
BEIJOCASSSS!!!!!!!!!!!!!!DISCULPE É QUE EU ME EMPOLGO

CAÇULA disse...

DEUS ABENÇOE VCS QUE COM SEUS COMENTÁRIOS NOS ENCORAJA Á CONTINUAR...
OBRIGADO!!

Kteologo disse...

Valeu pelo comentário!!

Anônimo disse...

muito boa a coloação a respeito da palavra, o que queres que te faça. embora não te conheça, desejo que Deus continue te usando cada vez mais, fica na paz, de seu irmão em cristo PT Marcos. paranavai paraná