terça-feira, 6 de novembro de 2007

A NOBRE ARTE DE VIVER!

Peço sua licença, não mais que alguns minutos para lhes contar um fato que me ocorreu e fez com que eu pudesse refletir em como somos importantes na vida e para a vida uns dos outros.
O fato foi que certa vez levei minha mãe em uma churrascaria para comemorarmos seu aniversário. Chegando lá, vi em seus olhos o vislumbre com todos aqueles carros, manobristas, luzes, a ornamentação com plantas e objetos de decoração, algo que ela ainda não tinha visto, um local onde não tinha ido.
Ao entrar fomos até á recepção, levados até a mesa escolhida e nos sentamos, e ela, nervosa e emocionada com tudo aquilo, logo vieram os garçons, uns após os outros com seus uniformes impecavéis nos servindo suculentos tipos de carnes, nos saciando a fome e nos proporcionando uma boa noite de comemoração.
Voltamos para casa e ao deixa-la abrindo seu portão virou-se para mim e disse: "muito obrigada meu filho, gostei muito desta noite", voltei para minha casa, repousei a cabeça sobre o travesseiro e nunca mais esqueci, não falo de seu agradecimento e sim, de seu olhar ainda na mesa da churrascaria me dizendo: obrigado filho, isto não tem preço!
Dias depois conversando com ela me disse que tinha testemunhado algo maravilhoso e precisava me contar, ela tinha colocado um pouco de areia em um canto da lage de sua casa, e sem que ela plantasse nasceram pezinhos de tomates na areia, logo abaixo da areia estava o concreto, quando ela contou confesso que tive vontade de rir da situação, porém, depois refleti e aprendi que:
talvez para você estes exemplos, fatos relatados não tenha significado algum, talvez cause até "estranheza", quando o objetivo maior não é expor minha querida mãe e sim o que ela me fez enxergar.
Na era da tecnologia, internet, celurares de ultima geração, emails, estamos perdendo o hábito de visitar uns aos outros, dar um abraço apertado, assistir um bom filme juntos, tomar um bom sorvete, observar as aves no campo, ir com a família á uma churrascaria ou até mesmo um jantar especial em casa sem datas especiais, estamos perdendo a sensibilidade de viver e sobreviver.
Nossos dias são tão corridos e cheios de obrigações e rotina dentre as quais não estão inclusas dar um bom dia á você mesmo e agradecer á DEUS por estar vivo, respirando mais um dia, ligar para um amigo ou ir até sua casa. Usei estes exemplos com minha mãe para mostar que somos todos iguais, necessidades, limitações, usamos os mesmos fundamentos básicos para criar nossos pensamentos, independente de cor, raça, religião, cultura, idioma e crença.
Os exemplos servem para que percebamos que talvez agora ao seu lado exista alguém precisando de um entusiasmado bom dia, de um abraço apertado, de um ombro amigo(mesmo que seja para chorar), talvez seja a hora de um momento "churrascaria" com seus pais, seus filhos, sua esposa, seu esposo, seus irmãos, seus amigos, talvez alguém precise agora que você cresça, apareça para a vida e possa irrigar suas sementes de sonhos e quem sabe os ajudando á colher.
Peça á DEUS que você possa enxergar os pequenos detalhes da vida, enxergar os "pezinhos de tomates" que irão florir seu caminho, para que você entenda as pequenas coisas, para que você viva a vida no seu limite, absorvendo em tudo aprendizado, experiência, percebendo que não devemos perder a simplicidade, o frio na barriga e emoção ao cultivarmos nossas amizades e nossas família, vivendo com entusiasmo o dia-dia, sabendo que essa "rotina" estressante, cansativa já não cabe como justificativa para não pensar e não fazer, e acredito, vivamos bem sim, com equilibrio, sem olhar o tamanho do problema e sim do poder do DEUS altíssimo, sem olhar e reclamar daquele que tem mais pois também existe aquele que tem menos, porque sendo assim(mesmo que você não entenda), você passará sua vida inteira á reclamar e não perceberá que milhões de pessoas continuarão com doenças fisicas e psicológicas, sem atenção, sem amor, sem ter o que você tem para oferecer e outras que em seu lugar, vivendo sua vida, estariam em vitórias e realizando seus sonhos!!

DEUS ABENÇOE VOCÊS!!

2 comentários:

Marcos disse...

Querido Caçula,

Aqui é o Marcos do MyGospel, fui muito abençoado com a palavra acima, concordo plenamente, devemos valorizar cada detalhe da vida, num mundo onde todas as pessoas estão correndo só atras de dinheiro nos estamos vizando o Reino.

Abração Velho

CAÇULA disse...

oh marcos que bom que vc foi tocado por essas palavras, que elas possam estar fincadas em seu coração para que se lembre da cruz, do sacrifício, da salvação todos os dias, e com isso pratique o ato de amar, e se dar e andar lado á lado com cristo!!

gde abraço!!