sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Único Deus!!

Talvez... já fui o pior dos pecadores, digo isto porque tenho ficado constrangido com a misericórdia e amor infinito desse Deus, e mesmo Ele sabendo o quanto sou falível, ingrato, não lembra de meu passado infiel, me espera, me ama, me capacita e no menor choro ou clamor sincero ele prontamente se manifesta
Existe algo nascendo em mim em uma proporção que não irei conseguir expressar com palavras, o espírito atendeu meu convite e veio á mim, está me enchendo e quando transbordar pessoas serão impactadas com o poder de Deus, serei a extensão do amor do Senhor, sua palavra será pregada de forma cantada, falada, tocada, escrita, Ele será glorificado em mim e através de mim.
O que acabei de relatar pode se estender á você, Deus tem interesse em mostrar quem você realmente é, é fato que isso o levará á uma conclusão...nós somos totalmente dependente Dele!
Minhas poucas palavras são para engrandecer o nome de Jesus pois mesmo sabendo o que iria passar, sabendo que hoje pessoas teriam que ser transformadas através de sua palavra para então serem ferramentas de transformação para a humanidade sofreu e morreu em meu lugar, e foi por isso que o fez, mas ressucitou ao terceiro dia e hoje é o nome sobre todo nome!
Senhor te agradeço pelas lutas, circunstâncias que doem muitas vezes, quero aprender á te louvar em qualquer situação, sabendo que tu és Deus em todo tempo, tu és o Criador, és o autor da vida...então, que a minha seja para louvar e glorificar o teu poderoso nome!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Isto é para o molde de seu caráter

Estava refletindo em algo que por quantas vezes falei para alguém, e agora me é chegada a hora de viver!
você já falou ou até mesmo ouviu alguém dizer "isto é para o molde do seu carater"?
Certa vez em oração eu disse "senhor é isto o que eu quero", a resposta veio em forma prática, Ele permitiu situações onde terei que provar que o que pedi está gravado em meu coração, os sonhos de Deus para mim, para você serão como etapas, fases de nossas vidas, quando formos passando Ele vai cumprindo suas promessas, realizando seu sonho em nós, se acontecer de umas só vez, nos perdemos.
O maior de todos veio para servir!
Você quer servir? Prepare-se para sofrer!
Prepare-se para fazer o bem e ser incompreendido, injustiçado, prepare-se para amar os excluídos, prepare-se para andar na contramão do sistema, você muitas vezes será a única voz que clama no deserto, porém, por ser a minoria, sofrerá o peso da oposição, prepare-se para renúncia de seus valores, eles tem valor para você? Pois para Deus muitos deles não terão! Prepare-se para travar uma luta com sua humanidade, que insistirá em trilhar caminhos mais fáceis!

Mas não se assuste, a prática do bem é algo que agrada muito á Deus, em 1 pedro 2: 15,16,17 diz:
"Pois é vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos, como livres, e não tendo a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus. Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei."

1 pedro 3: 13, 14 e 15 diz:
"Ora quem vos fará mal se fordes zelosos do bem? Mas ainda que venhais padecer por causa da justiça, bem aventurados sois. Não temais as suas ameaças; não vos turbeis. Antes santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações. Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós."

Servir a Deus é morrermos para o mundo e seus valores, é viver na contramão de tudo o que nossa sociedade ensina no que diz respeito ao convívio, ao relacionamento com as pessoas, que para nós, são almas, são vidas.
Existe uma passagem na bíblia que me fascina, que me marcou muito quando a li, descreve a certeza, além disso, o desejo, que Jesus tinha sobre o que veio fazer aqui na terra, morrer para que não tivessemos que o fazer.

João 12: 32,33 diz:
"Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim
Ele dizia isto para mostrar o tipo de morte que ia morrer."

Toda circuntância que passar durante a ceara irá moldar seu carater e você poderá falar de algo que vive. Tenha certeza para que veio, lhe foi dada mais uma chance, você nasceu para adorar á Deus, nasceu para o servir,

1 pedro 2:21 "para isto fostes chamados, porque também Cristo padeceu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais as suas pisadas".

um ótimo serviço no reino para você!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Por que numa cruz??


Em uma de minhas trocas de livros com outro leitor de bom gosto, tive a felicidade de conhecer John Stott. Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês John Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico.
Estou lendo uma de suas obras: A Cruz de Cristo.

Sempre usamos a expressão: "Cristo em nosso lugar" mas, desconhecemos de fato a essência da mesma. O madeiro não é apenas um símbolo universal da fé cristã; existe algo além de apenas uma simbologia, algo que prefiro chamar de: propósito!
Li apenas algumas páginas (ainda) mas confesso; o suficiente para abrirem um leque em minha mente a respeito do propósito da Cruz, ou melhor, de Cristo na Cruz!

Para uns; um Cristo sofredor e injustiçado morrendo por algo que não cometeu, mas para nós: um Cristo que escolhe estar na Cruz, mesmo sabendo que: "Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro, O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus..." (Deuteronômio 21:22,23) Onde se encontram instruções quanto ao corpo da pessoa que foi enforcada por causa de uma ofensa capital. Essa pessoa devia ser sepultada antes do anoitecer.

Segundo Stott, há três motivos interligados para o propósito de Cristo na Cruz:
1 - Ele sabia que ia morrer por causa da hostilidade dos líderes nacionais judaicos.
2 - Ele sabia que ia morrer, porque era isso que estava escrito nas Escrituras acerca do Messias.
3 - O mais importante motivo pelo qual Ele sabia que ia morrer era sua própria escolha deliberada. Ele decidiu cumprir o que estava escrito acerca do Messias, por mais doloroso que fosse.

Só pode haver um propósito para que alguém tão sublime escolhesse morrer de forma tão dolorosa, por pessoas tão frias e pecadoras como nós!
John Stott ainda diz mais: "O que lhe dominava a mente não era viver, mas dar a sua vida".
E o que nos motiva? Nossa vida de adoração e gratidão a Deus por todos os feitos??

Sei que há muito mais para aprender com esta obra maravilhosa de Stott, mas, em poucas páginas já sinto o amor incondicional de Cristo refrigerar minha alma muitas vezes cansada. Sinto e quero continuar sentindo-me abraçada por um Cristo que escreve uma nova história e apaga nosso passado maldito!

Por que numa cruz?
Porque havia um propósito!
Porque hoje podemos olhar para ela, não apenas como símbolo, mas como um memorial de Cristo pendurado naquele lugar de maldição e de braços abertos pedindo a Deus para tratá-lo como nós teríamos de ser tratados!

texto emprestado da minha parceira Aline projetoabracar.blogspot.com vale a pena conferir!

APRESENTE-SE!

... o ser humano é assim...preconceituoso, falho
por isso desconfie quando alguém falar de outro alguém para você, seja criticando ou elogiando, por outro lado, é fácil distiguir alguém que não tem princípios...
"quebram regras, afinal, elas existem para ser quebradas, não respeitam quem agora está em fase de aprendizado, esquecendo o quanto foi ajudado e esperado quando na mesma ocasião e defitivamente não respeitam quem chegou primeiro!
em caso de dúvida, quando tiver uma chance...todos devem ter sua oportunidade de fazer sua própria apresentação da vida, ela falará por si só!

domingo, 18 de outubro de 2009

A solidão momentânea, necessária, que reveste!!


Durante nossa passagem por essa terra, teremos experiências incríveis, para alguns elas serão de fato, pois eles irão tirar grande proveito até de situações adversas contribuindo para seu crescimento!
Tenho vivido experiências, situações onde tenho percebido o agir de Deus, mesmo no silêncio, situações onde começamos com grande efetivo e afinco, entusiasmo, motivaçao, e logo depois, as pessoas vão dispersando, desmotivando, ou o motivo passa á ser outro e desistem, ficando pelo caminho, alguns iniciam nos ajudando de verdade, mas logo percebemos que essa ajuda tinha um preço.
No passado cheguei a perguntar á Deus, senhor onde está o teu povo, aquele povo que faz, que insiste, que ama acima das circuntâncias, que aprende, que ensina, que espera o tempo de aprendizado do outro, que vive a tua palavra, que obedece, que respeita, quero estar perto deles... fiz esta pergunta á Deus, quando ainda não entendia o momento por o qual estava passando, quando falava ninguém entendia, falava A entendiam B, ou seja, é como se fosse idiomas diferentes, e eu tentando resolver com minhas forças, habilidades, e não percebia que teria que haver uma mudança em mim para que as pessoas fossem alcançadas pela transformação que só vem do Senhor, era chegado o tempo de calar.
Essa mudança muitas vezes é porque somos ou estamos desacreditados pelas pessoas ou por nós mesmos, e aprendi que temos que viver e assumir a posição que estamos pois não temos condições de fazer, somos dependentes de Deus, perdi muito tempo tentando fazer do meu jeito, agora estou deixando nas mãos do Senhor, é isso que Ele quer, sou eu e você que Ele quer, porque? Não temos condições de fazer! Porém, ele nos incluiu nos planos de salvação da humanidade, quer nos encher, nos capacitar, e quando estivermos sozinhos, sem um ombro amigo, sem alguém que nos motive á nossa volta, alguém que aceite viver um pouco dos nossos sonhos, é esse Deus que te sustentará, não se apavore ou se precipite, espere nele...
existe uma canção que diz: "espera mais um pouco mais, pois esse Deus promete e faz"
se estiver sozinho na caminhada, logo o Senhor enviará anjos, pessoas que manterão seus braços estendidos se eles cansarem, que perguntarão 'que posso fazer por você, pela obra' ou 'fale e nós fazemos'.
Como comentei no início as etapas são essas, você irá começar com efetivo e motivação, mas pode ser que o efetivo se desfaça, insista, não deixe a motivação se dissipar, o Senhor te susterá até o momento onde as pessoas serão mudadas em seu interior ou de lugar literalmente, virão novos corações, que estarão na obra, sedentos por ver a palavra ser pregada e almas serem salvas.
Tenho aprendido que quando estamos sozinhos, é o momento onde Deus nos sonda, pois ali você não vende uma imagem de pessoa feliz, sem problemas, ali você chora, vive de fato a realidade, é onde o Senhor que ver se encontra o coração de adorador, onde aprendemos á depender dele somente e quando isso acontecer você não se sentirá mais sozinho, então, aproveite seu momento entre você e Deus, você terá a chance de ser trasformado, revestido e pronto para a nova batalha que inicia!!

á vitória guerreiros!!

PAZ!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Qual a essência do nosso interior e de nossa existência?

Estava ouvindo o rádio no carro quando iniciou uma reportagem sobre pessoas que gastam fortunas em ítens até banais ou supérfluos, alguns são ítens de certa importância para o nosso dia-dia não fosse (nesse caso) seus valores exorbitantes, como carteiras, lenços, bolsas, meias, gravatas e outros.
Na reportagem a jornalista comentou sobre uma amiga que estava com uma tremenda dor nas costas pois dormia no mesmo colchão á 15/20 anos, mas não abria mão de andar com uma bolsa de r$ 2.000, ou seja, um corpo e mente cansados em roupas e acessórios imponentes e caros para disfarçar esse cansaço e com isso ela não via(ou não queria ver) o que era realmente necessário.
A reportagem terminou com seguinte frase "o que realmente importa é o que está dentro, e não esqueça, invista também no descanso desse corpo que te carrega pra lá e pra cá!".
Esta reportagem me levou á refletir em nossos valores, corremos pra lá e pra cá, atrás de muitas coisas, por fora somos imbatíveis, incansáveis, verdadeiras fortalezas, mas por dentro, estamos fracos, cansados, quase vencidos.
Gastamos nosso tempo em busca de objetivos que não são os que Deus sonhou para nós, facilmente queremos desistir, investimos no que pode ser visto pelo olhar humano e nada no que só Deus pode ver!
O ser humano não pode apenas por suas habilidades nos levar muito longe e mesmo aasim queremos convencer, impressionar, é quando esquecemos de quem pode através de um infinito poder realizar qualquer milagre, sonho, ou impossibilidades, Deus, Ele, sim pode!
E nesse gasto de "fortuna"(tempo, esforço, fé em outros deuses) nos revestimos de uma "casca" que nos distancia de Deus e suas promessas e não nos esvaziamos de nós mesmos.
A moça citada na reportagem tinha dores nas costas, pois não investiu no que era necessário, um colchão!
Nós, com frequência estamos com "dores nas costas", consequências de nossas andanças e escolhas, dando valor ao que está fora e não ao que está dentro, cansados, gastamos tudo o que temos sem consultar á Deus, damos voltas de 380 graus e voltamos ao ponto de partida, sem êxito.
Aprendi, valorizar o que realmente importa, Deus, familia, igreja, amigos, aprendi que não importa se riem ou estranham se estou á adorar de olhos fechados, com os braços levantados, ou choro de alegria e satisfação na presença Dele, se sinto falta de minha esposa e filho quando longe apenas por cinco minutos, se invisto tempo para rir e chorar com os amigos, aprendi á dar importância á salvação e satisfação da minha alma e investir em tudo o que é relacionado áquele que me amou de tal maneira que morreu por mim!
Farei minhas as palavras de um pastor, grande amigo: no final só restará você e ele, JESUS!
EXISTE ALGO, CAUSA OU ALGUÉM MAIS IMPORTANTE?

UM GRANDE ABRAÇO Á TODOS! UM BEIJO NO CORAÇÃO DESSE POVO QUE SEGUE O BLOG...A PAZ DO SENHOR SEJA COM VCS!!