quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Isto é para o molde de seu caráter

Estava refletindo em algo que por quantas vezes falei para alguém, e agora me é chegada a hora de viver!
você já falou ou até mesmo ouviu alguém dizer "isto é para o molde do seu carater"?
Certa vez em oração eu disse "senhor é isto o que eu quero", a resposta veio em forma prática, Ele permitiu situações onde terei que provar que o que pedi está gravado em meu coração, os sonhos de Deus para mim, para você serão como etapas, fases de nossas vidas, quando formos passando Ele vai cumprindo suas promessas, realizando seu sonho em nós, se acontecer de umas só vez, nos perdemos.
O maior de todos veio para servir!
Você quer servir? Prepare-se para sofrer!
Prepare-se para fazer o bem e ser incompreendido, injustiçado, prepare-se para amar os excluídos, prepare-se para andar na contramão do sistema, você muitas vezes será a única voz que clama no deserto, porém, por ser a minoria, sofrerá o peso da oposição, prepare-se para renúncia de seus valores, eles tem valor para você? Pois para Deus muitos deles não terão! Prepare-se para travar uma luta com sua humanidade, que insistirá em trilhar caminhos mais fáceis!

Mas não se assuste, a prática do bem é algo que agrada muito á Deus, em 1 pedro 2: 15,16,17 diz:
"Pois é vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos, como livres, e não tendo a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus. Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei."

1 pedro 3: 13, 14 e 15 diz:
"Ora quem vos fará mal se fordes zelosos do bem? Mas ainda que venhais padecer por causa da justiça, bem aventurados sois. Não temais as suas ameaças; não vos turbeis. Antes santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações. Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós."

Servir a Deus é morrermos para o mundo e seus valores, é viver na contramão de tudo o que nossa sociedade ensina no que diz respeito ao convívio, ao relacionamento com as pessoas, que para nós, são almas, são vidas.
Existe uma passagem na bíblia que me fascina, que me marcou muito quando a li, descreve a certeza, além disso, o desejo, que Jesus tinha sobre o que veio fazer aqui na terra, morrer para que não tivessemos que o fazer.

João 12: 32,33 diz:
"Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim
Ele dizia isto para mostrar o tipo de morte que ia morrer."

Toda circuntância que passar durante a ceara irá moldar seu carater e você poderá falar de algo que vive. Tenha certeza para que veio, lhe foi dada mais uma chance, você nasceu para adorar á Deus, nasceu para o servir,

1 pedro 2:21 "para isto fostes chamados, porque também Cristo padeceu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais as suas pisadas".

um ótimo serviço no reino para você!!

Nenhum comentário: