domingo, 18 de outubro de 2009

A solidão momentânea, necessária, que reveste!!


Durante nossa passagem por essa terra, teremos experiências incríveis, para alguns elas serão de fato, pois eles irão tirar grande proveito até de situações adversas contribuindo para seu crescimento!
Tenho vivido experiências, situações onde tenho percebido o agir de Deus, mesmo no silêncio, situações onde começamos com grande efetivo e afinco, entusiasmo, motivaçao, e logo depois, as pessoas vão dispersando, desmotivando, ou o motivo passa á ser outro e desistem, ficando pelo caminho, alguns iniciam nos ajudando de verdade, mas logo percebemos que essa ajuda tinha um preço.
No passado cheguei a perguntar á Deus, senhor onde está o teu povo, aquele povo que faz, que insiste, que ama acima das circuntâncias, que aprende, que ensina, que espera o tempo de aprendizado do outro, que vive a tua palavra, que obedece, que respeita, quero estar perto deles... fiz esta pergunta á Deus, quando ainda não entendia o momento por o qual estava passando, quando falava ninguém entendia, falava A entendiam B, ou seja, é como se fosse idiomas diferentes, e eu tentando resolver com minhas forças, habilidades, e não percebia que teria que haver uma mudança em mim para que as pessoas fossem alcançadas pela transformação que só vem do Senhor, era chegado o tempo de calar.
Essa mudança muitas vezes é porque somos ou estamos desacreditados pelas pessoas ou por nós mesmos, e aprendi que temos que viver e assumir a posição que estamos pois não temos condições de fazer, somos dependentes de Deus, perdi muito tempo tentando fazer do meu jeito, agora estou deixando nas mãos do Senhor, é isso que Ele quer, sou eu e você que Ele quer, porque? Não temos condições de fazer! Porém, ele nos incluiu nos planos de salvação da humanidade, quer nos encher, nos capacitar, e quando estivermos sozinhos, sem um ombro amigo, sem alguém que nos motive á nossa volta, alguém que aceite viver um pouco dos nossos sonhos, é esse Deus que te sustentará, não se apavore ou se precipite, espere nele...
existe uma canção que diz: "espera mais um pouco mais, pois esse Deus promete e faz"
se estiver sozinho na caminhada, logo o Senhor enviará anjos, pessoas que manterão seus braços estendidos se eles cansarem, que perguntarão 'que posso fazer por você, pela obra' ou 'fale e nós fazemos'.
Como comentei no início as etapas são essas, você irá começar com efetivo e motivação, mas pode ser que o efetivo se desfaça, insista, não deixe a motivação se dissipar, o Senhor te susterá até o momento onde as pessoas serão mudadas em seu interior ou de lugar literalmente, virão novos corações, que estarão na obra, sedentos por ver a palavra ser pregada e almas serem salvas.
Tenho aprendido que quando estamos sozinhos, é o momento onde Deus nos sonda, pois ali você não vende uma imagem de pessoa feliz, sem problemas, ali você chora, vive de fato a realidade, é onde o Senhor que ver se encontra o coração de adorador, onde aprendemos á depender dele somente e quando isso acontecer você não se sentirá mais sozinho, então, aproveite seu momento entre você e Deus, você terá a chance de ser trasformado, revestido e pronto para a nova batalha que inicia!!

á vitória guerreiros!!

PAZ!!

Nenhum comentário: