sábado, 3 de outubro de 2009

Qual a essência do nosso interior e de nossa existência?

Estava ouvindo o rádio no carro quando iniciou uma reportagem sobre pessoas que gastam fortunas em ítens até banais ou supérfluos, alguns são ítens de certa importância para o nosso dia-dia não fosse (nesse caso) seus valores exorbitantes, como carteiras, lenços, bolsas, meias, gravatas e outros.
Na reportagem a jornalista comentou sobre uma amiga que estava com uma tremenda dor nas costas pois dormia no mesmo colchão á 15/20 anos, mas não abria mão de andar com uma bolsa de r$ 2.000, ou seja, um corpo e mente cansados em roupas e acessórios imponentes e caros para disfarçar esse cansaço e com isso ela não via(ou não queria ver) o que era realmente necessário.
A reportagem terminou com seguinte frase "o que realmente importa é o que está dentro, e não esqueça, invista também no descanso desse corpo que te carrega pra lá e pra cá!".
Esta reportagem me levou á refletir em nossos valores, corremos pra lá e pra cá, atrás de muitas coisas, por fora somos imbatíveis, incansáveis, verdadeiras fortalezas, mas por dentro, estamos fracos, cansados, quase vencidos.
Gastamos nosso tempo em busca de objetivos que não são os que Deus sonhou para nós, facilmente queremos desistir, investimos no que pode ser visto pelo olhar humano e nada no que só Deus pode ver!
O ser humano não pode apenas por suas habilidades nos levar muito longe e mesmo aasim queremos convencer, impressionar, é quando esquecemos de quem pode através de um infinito poder realizar qualquer milagre, sonho, ou impossibilidades, Deus, Ele, sim pode!
E nesse gasto de "fortuna"(tempo, esforço, fé em outros deuses) nos revestimos de uma "casca" que nos distancia de Deus e suas promessas e não nos esvaziamos de nós mesmos.
A moça citada na reportagem tinha dores nas costas, pois não investiu no que era necessário, um colchão!
Nós, com frequência estamos com "dores nas costas", consequências de nossas andanças e escolhas, dando valor ao que está fora e não ao que está dentro, cansados, gastamos tudo o que temos sem consultar á Deus, damos voltas de 380 graus e voltamos ao ponto de partida, sem êxito.
Aprendi, valorizar o que realmente importa, Deus, familia, igreja, amigos, aprendi que não importa se riem ou estranham se estou á adorar de olhos fechados, com os braços levantados, ou choro de alegria e satisfação na presença Dele, se sinto falta de minha esposa e filho quando longe apenas por cinco minutos, se invisto tempo para rir e chorar com os amigos, aprendi á dar importância á salvação e satisfação da minha alma e investir em tudo o que é relacionado áquele que me amou de tal maneira que morreu por mim!
Farei minhas as palavras de um pastor, grande amigo: no final só restará você e ele, JESUS!
EXISTE ALGO, CAUSA OU ALGUÉM MAIS IMPORTANTE?

UM GRANDE ABRAÇO Á TODOS! UM BEIJO NO CORAÇÃO DESSE POVO QUE SEGUE O BLOG...A PAZ DO SENHOR SEJA COM VCS!!

2 comentários:

Aline disse...

como sempre, postagens edificantes!
Deus te abençoe

CAÇULA disse...

ow amiga...obrigado pela companhia virtual nesse tempo...rsrs...Deus abençoe, obrigado!