sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MULHERES NO MUNDO


A Visão do ministério Mulheres do Caminho

A Declaração de Visão da Portas Abertas é a referência para todos os aspectos do ministério de mulheres. Leia na íntegra.
Missão específica do ministério de mulheres

Durante as discussões internas da Portas Abertas, percebemos que quando surgiam questões relacionadas às mulheres, não existiam ações específicas para ajudá-las. Pouco se sabia ou se fazia pelo sofrimento das esposas e filhos de cristãos perseguidos. Nós não podíamos negligenciá-las e tínhamos de focar mais nas necessidades das mulheres em nossas publicações e também na alocação de nossos recursos. Então, primeiramente, a visão para o ministério de mulheres ficou estabelecido assim:

Mulheres do mundo livre » Mulheres da Igreja Perseguida

Não faz muito tempo que percebemos o quanto as mulheres da Igreja Perseguida têm a oferecer para a Igreja Livre. Quando nos encontramos com elas e as ouvimos, elas ministram a nós. A partir daí, o ministério de mulheres passou a ser mais parecido com o seguinte:

Mulheres da Igreja Perseguida «» Mulheres do mundo livre

Cada vez mais nós nos preocupamos com o papel da Portas Abertas em se ligar a Igreja Perseguida. Muitas vezes quando os colaboradores da Portas Abertas visitam a Igreja Perseguida, eles têm a oportunidade de compartilhar com os cristãos dali sobre o sofrimento de outros.

Sem exceção, os perseguidos têm uma enorme empatia com o sofrimento de seus irmãos e irmãs perseguidos em todo o mundo. Os testemunhos deles os confortam e os ajudam a perseverar em suas próprias dificuldades. Então, a Portas Abertas também é a ponte entre perseguidos e outros perseguidos.

Mulheres da Igreja Perseguida «» Mulheres da Igreja Perseguida

É por isso que acreditamos que o nome Mulheres do Caminho resume perfeitamente aquilo que o ministério tem a intenção de ser: mulheres ajudando outras mulheres a seguir no Caminho que é Cristo, tanto para abençoar quanto para ser abençoadas.

Durante o encontro de mulheres realizado em 2006, juntamente com a Declaração de Visão da Portas Abertas, foi definida a seguinte declaração de Visão para o ministério de mulheres:

Mulheres do Caminho é um ministério da Portas Abertas que visa mobilizar cristãs a fortalecerem as mulheres perseguidas em todo o mundo, e também aprender com elas.

É necessário notar que o ministério da Portas Abertas envolve homens e mulheres. De maneira alguma queremos que nossos irmãos sejam negligenciados somente porque o ministério Mulheres do Caminho dá atenção especial às mulheres. A Igreja Perseguida é composta de homens, mulheres e crianças. Nenhum desses grupos deve ser negligenciado.

FONTE:
www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário: